Blog

Cassação de Cunha é aprovada pelo Conselho de Ética, matando de vez a tese “impeachment é golpe”

Além disso, seus bens foram bloqueados pela justiça, que também decretou a perda de direitos políticos por 10 anos. Que golpe é esse, que serviria para “poupar” Cunha? Imagine a cara dos petistas agora…

Eduardo Cunha - Cassação - Impeachment - Golpe

Está cada vez mais difícil a vida dos defensores de Dilma e do PT. Isso porque estavam todos preparando uma narrativa a ser usada em 2018: o impeachment seria um “golpe”.

Tal manobra, ainda segundo a teoria amalucada, teria como objetivo salvar Eduardo Cunha. Parecia mesmo uma bonita história, mas esqueceram de avisar que seria do gênero “ficção”.

Hoje, o Conselho de Ética da Câmara aprovou a cassação daquele que seria poupado, arruinando a tese do “golpe” de uma vez por todas.

Para além disso, vale lembrar que ele teve seus direitos políticos também cassados (por dez anos) e os bens e recursos de suas empresas (além dos próprios e os de sua mulher) foram bloqueados pela justiça.

Por fim, e paralelamente a tudo isso, a Dilma está sendo garantido – por óbvio – o mais amplo e completo direito de defesa, havendo até mesmo uma bisonha “perícia” das pedaladas.

Que diabo de “golpe” é esse? Pois é…

Mais Lidas

To Top