Blog

Censura? Perseguição? Deputadas do PT e do PC do B processam blog de humor

É brincadeira? Maria do Rosário e Manuela Dávila entraram na justiça contra o blogueiro Joselito Mûller por causa das piadas.

O blog Joselito Müller é famoso (de fato, bem famoso) pela divulgação de notícias falsas, descaradamente falsas. A diversão não consiste em “pregar uma peça” no internauta, induzindo-o ao erro, mas sim em fazer troça da bizarrice em que se transformou nosso país.

Uma pegada similar à do Sensacionalista, porém Joselito tem um foco mais político e, claro, de viés anti-esquerda. Daí, pode-se compreender melhor o movimento judicial contra a publicação.

Manuela Dávila, do PC do B, alega ter sofrido danos morais e, por conta disso, quer receber indenização financeira. Maria do Rosário, do PT, também quer indenização financeira e exige que as publicações sejam removidas.

Maria-do-Rosario---Manuela-Davila---Joselito-Muller

Trata-se, portanto, de pessoas públicas, da vida política, promovendo ações judiciais contra piadas. Nada além disso e, desse modo, algo inquietante.

A sátira política é parte fundamental de toda democracia. Os regimes que não permitem esse tipo de coisa são aqueles considerados ditatoriais, autoritários. Como Cuba, por exemplo.

Fica aqui TODO NOSSO APOIO a Joselito Müller e indicamos leitura de seu post esclarecendo e dando mais detalhes sobre o fato.

To Top