Blog

Colunista da Folha diz que Lula falou com Rose após indiciamento pela PF

Na edição de hoje (6) da Folha, a colunista Mônica Bergamo, uma das mais bem relacionadas com o mundo petista e velha conhecida do Implicante, informa que, após o escândalo envolvendo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Lula entrou em contato com a tal “amiga íntima”. O objetivo, de acordo com a colunista, seria o de “acalmar Rose”. A nota vale mais pela afirmação de que Lula teria entrado em contato com Rosemary Noronha do que pelos pormenores “vazados” por “interlocutores” do ex-presidente.

Leiam primeiro trechos da coluna, explicaremos logo abaixo:

CALMA ROSE

Uma linha direta foi estabelecida entre Lula e Rosemary Noronha, ex-secretária da Presidência da República em SP. Os dois conversaram depois de deflagrada a Operação Porto Seguro, que indiciou a ex-servidora sob acusação de tráfico de influência e corrupção.

CALMA, ROSE 2

A conversa de Lula com Rose, como é conhecida, teve o objetivo de “acalmar” a ex-secretária.

LATERAL

Rose tem cobrado dirigentes do PT. Ela quer que o partido saia em sua defesa, assim como sempre faz com Lula. “Mas quantos votos ela tem?”, diz um petista, sob a condição de anonimato.

TÔ FORA

Lula, até agora, não pediu para que o PT a defenda. Ao contrário: a interlocutores, ele diz que ficou surpreso com as informações da investigação policial. Rose é acusada de pertencer à máfia de venda de pareceres liderada por ex-diretores de agências reguladoras do governo.

Leia a íntegra da coluna aqui.

Não precisa ser muito esperto para perceber a incoerência da nota. De acordo com Bergamo, Lula teria ligado para Rose com o objetivo de “acalmar” a “namorada” (não sabemos se ainda é) indiciada pela PF. Por outro lado, sempre segundo relatos de “interlocutores”, Lula não estaria empenhado em defender a ex-chefe de gabinete. Teria ficado até “surpreso” com as informações colhidas pela Polícia Federal.

Se não tinha interesse em ajudar Rose, então pra que ligou? Se era para “acalmar” os ânimos da moça, como conseguiria isso sem dar alguma garantia de defesa? Lula ludibriou Rose dizendo que a ajudaria, ao mesmo tempo em que não fazia o mínimo esforço para defendê-la? Essas indagações a colunista não fez.

A informação divulgada pela Folha vem no mesmo dia em que o jornal O Globo noticia a operação abafa montada pela bancada governista que, mais uma vez, derrubou um pedido de depoimento de Rose na Câmara. Claro que Lula não tem nada a e ver com isso.

Mais Lidas

To Top