Blog

Cunha? Não! O processo mais longo do Conselho de Ética foi o do então petista André Vargas

Quando alguém do PT reclamar da demora do processo atual, é bom lembrá-lo de que o do então colega foi bem mais longo e nenhum militante reclamou na época…

Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara dos Deputados, tem contra si um processo correndo no Conselho de Ética da referida Casa. A reclamação geral – que procede! – é sobre o quanto isso está demorando, causando desgastes institucionais de toda monta para o poder legislativo.

Sim, isso é verdade. Mas, não, nenhum petista pode reclamar disso.

Pois é. Quando André Vargas foi processado também pelo Conselho de Ética, as coisas demoraram muito mais. Seu procedimento demorou OITO MESES.

Na época, ele era vice-presidente do PT e contava com o apoio de todo o partido. Essa demora toda foi acompanhada com silêncio obsequioso e sorridente dos que agora acham um absurdo a morosidade do julgamento de Cunha pelo mesmo Conselho.

Sim, sim, é esse da foto. O que fez o gesto do punho cerrado, que ficou célebre quando os líderes mensaleiros (Dirceu e Genoíno) foram presos. E, também sim, a militância adorou a afronta a Joaquim Barbosa, que todos xingavam como fazem hoje com Sergio Moro.

Andre Vargas - Joaquim Barbosa

Criem vergonha! Quem conhece a história de vocês não cai nessas indignações encenadas!

Em tempo: André Vargas está atualmente preso em Curitiba.

To Top