Blog

Datafolha: de abril para junho, Lula CAIU um ponto – e a rejeição oscilou pra cima

13/07/2017- São Paulo- SP, Brasil- Ex-presidente Lula dá entrevista coletiva na sede do PT Nacional, em São Paulo.

A rejeição também aumentou.

A pesquisa Datafolha divulgada hoje merece muitas análises. Já falamos da rejeição a Lula, que subiu um ponto diante do último levantamento (de abril) e agora cabe tratar da intenção de voto no petista, que… CAIU UM PONTO de lá pra cá.

Isso mesmo. Vejam aqui:

Sim, claro, é uma oscilação dentro da margem de erro, mas é significativo que tenha havido TODA uma movimentação envolvendo outros nomes. Reparem bem: Lula e Marina caíram, Bolsonaro e Doria subiram. Pode ser só uma grande coincidência? É claro que pode. Mas seria mesmo uma coincidência daquelas esse tanto de descida/subida que parece algo coordenado com os fatos.

E é TOTALMENTE POSSÍVEL afirmar, de maneira bem categórica, que de lá para cá Lula NÃO CRESCEU. A militância pode até fazer de conta que não viu a queda, já que ocorre na margem de erro, mas definitivamente não poderá ser dito que houve um crescimento.

Mesmo com toda onda supostamente em seu favor, portanto, o petista continua em situação nada folgada. A rejeição subiu um pontinho e a intenção caiu outro ponto.

Fonte: Folha de SP

Mais Lidas

To Top