Blog

Delúbio: festa, churrasco e discurso na volta ao PT

Os principais portais noticiaram hoje a festa organizada pelo diretório do PT da cidade natal de Delúbio Soares, Buriti Alegre (GO), para celebrar a refiliação do ex-tesoureiro. Destacamos alguns trechos da reportagem do Estadão:

Saudado em pé por companheiros petistas como líder popular, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares participou ontem de seu primeiro compromisso político, uma semana após ter sido anistiado pelo Diretório Nacional do partido. Mais de 200 pessoas compareceram à homenagem a Delúbio – um dos pivôs do escândalo do mensalão, deflagrado em 2005 –, no Centro de Catequese da Paróquia Nossa Senhora Abadia, em Buriti Alegre, a 150 quilômetros de Goiânia.

Ao chegar para o churrasco, pouco antes do meio-dia, Delúbio foi tratado como celebridade. Usando expressões de estadista, fez discurso de candidato. Emocionado, ele agradeceu à homenagem e pediu apoio à presidente Dilma Rousseff para erradicar a miséria no Brasil.

“A política é construir uma sociedade nova, passo a passo, para alcançar dias melhores para todos. É um processo que cria oportunidade para o País superar a miséria, como fez o presidente Lula”, afirmou Delúbio.

(…)

“Delúbio tem uma aceitação muito grande, trouxe muitos benefícios para a cidade e devemos muito a ele”, disse o presidente da Câmara Municipal de Buriti Alegre, Elcimar Juvêncio (PT). “Queremos vê-lo como o próximo prefeito da cidade.”

(…)

Faixas. Com cerca de 10 mil habitantes, a pequena Buriti Alegre amanheceu em festa, com dezenas de faixas saudando a volta do filho mais ilustre. “Seu nome é sinônimo de caráter”, dizia uma delas, assinada pelo Diretório Municipal do PT. “Você é exemplo para todos nós”, afirmava outra, uma homenagem da família. “Seu lugar é com os companheiros. Comemore, Delúbio! A luta continua.”

(…)

Padrinhos da volta de Delúbio, Lula e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foram convidados para a homenagem, mas não compareceram. A comemoração foi, na prática, um aquecimento para o grande ato público que será promovido pelo Diretório do PT de Goiás, em Goiânia, no próximo dia 26, para mais uma saudação ao ex-tesoureiro.

O presidente do PT de Buriti Alegre, Delmar Arantes, disse que Delúbio retornou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. “Foi uma injustiça muito grande do partido, mas o erro acabou reparado”, comentou.

“O retorno de Delúbio engrandece não só o PT de Goiás, mas todo o Brasil”, emendou Darci Accorsi, ex-prefeito de Goiânia e hoje secretário municipal de Assuntos Legislativos.

Para Accorsi, o mensalão é “parte da história” e não prejudicará qualquer candidatura do ex-tesoureiro. “Delúbio enfrentou tudo com coragem, determinação e lealdade. O PT reconheceu isso e o chamou de volta. Trata-se do resgate de seu papel como sindicalista e militante de grande valor.”

 

Íntegra da reportagem aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top