Blog

Desespero total: governo quer afastar relator do TCU que condenou as contas da Dilma

Isso sim é golpismo, não o impeachment.

O nível de apelação (e desespero) de Dilma Rousseff é impressionante. Como está para perder no TCU por conta das pedaladas fiscais (que de fato aconteceram e também de fato são ilegais), agora o governo tenta afastar o relator.

É o time que, ao perceber a derrota inevitável, pede para trocar o árbitro.

E já é sabido que o governo Dilma não prima pela mais ampla democracia. Na parada de 7 de setembro, evento que deveria ser aberto ao público, Dilma ficou isolada das pessoas comuns por muros de aço. A cena, patética, remetia àquelas ditaduras meio amalucadas, em que os tiranos desfilam na frente de tanques de guerra.

A essa, somam-se várias outras ocasiões e atitudes arbitrárias e antidemocráticas e até esquisitas – como a nomeação de uma advogada de campanha do PT para decidir sobre… as contas eleitorais do PT! (e o que ela fez? faltou a uma sessão, adiando decisão negativa contra Dilma). Trata-se de um governo deplorável, portanto.

Mas hoje ainda conseguiu bater os próprios recordes, pedindo o afastamento de Augusto Nardes.

Já passou da hora de Dilma sair. É o melhor para o Brasil, para o povo, para a economia, para as instituições, e sobretudo para a democracia. Impeachment é procedimento constitucional, uma “ferramenta” da democracia justamente para nos livrar de políticos assim. Já a medida contra o TCU, essa sim é golpismo deplorável.

Por fim, o Tribunal de Contas da União é órgão auxiliar do Congresso, não do Executivo nem do Judiciário, fazendo com que o ato do governo seja ainda mais questionável.

Pedaladas
Ainda tem dúvida sobre o tema e sobre o TCU? Não se acanhe: fizemos esse vídeo explicando tudo de forma rápida, didática e objetiva. Confira:

DILMA E AS PEDALADAS FISCAISDilma pode CAIR por conta das “pedaladas fiscais”. Mas você sabe de fato o que são essas pedaladas? Sabe o que é o “tribunal de contas” e como ele pode atuar para dar fundamento a um impeachment? Então veja o vídeo e compartilhe com todos :)

Posted by Implicante on Quinta, 20 de agosto de 2015

Leia também |

Leia também | Relator das “pedaladas” rejeita as contas de 2014 e alicerça o impeachment de Dilma

Mais Lidas

To Top