Blog

Desmontamos o truque furado de Lula para tentar “desmentir” a Globo e a Lava Jato

A acusação central não é essa.

Vivemos em uma democracia e, como tal, ela garante a todos o direito de ampla defesa, além do devido processo legal. Ao mesmo tempo em que Lula faz parecer que não os tem, exerce-os o tempo todo sem qualquer impedimento.

Foi o que fez agora em seu site nas redes sociais. Um texto e dois posts para divulgá-lo:

Porém, como estamos numa democracia, é também garantido a todos o direito de contra-argumentar. E é o que faremos agora.

Em primeiro lugar, a acusação não é de “pernoitar” no Triplex. Uma pessoa pode muito bem ser proprietária de um imóvel sem nunca ter dormido nele, isso é óbvio demais. E a acusação que recai sobre Lula tem a ver com isso, não com noites de sono ou em claro.

Ele sabe disso muito bem.

Mas, para piorar, ELE PRÓPRIO confessou ter visitado o triplex, justamente com Leo Pinheiro, dono da OAS. E nem poderia falar outra coisa, pois há registro fotográfico.

Como se nota, por fim, o imóvel ainda estava em obras quando da visita. Não teria mesmo como alguém ali pernoitar.

Em suma: ele usa um truque, por sinal bem fraco, para dizer que não era um morador de fato. Inócuo, claro. Talvez consiga emplacar como “narrativa” para a militância, já que nesse caso não é preciso mesmo seguir a lógica. Porém, no mundo dos fatos, o argumento não procede.

Notícias Recentes

To Top