Blog

Dilma: “Acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para ela”

A irritação visível da presidente durante uma sabatina fez com que suas declarações ficassem totalmente confusas.

Da Veja:

dilma3

Dilma Rousseff participou de uma sabatina nesta quarta-feira (06) e ficou extremamente irritada quando foi questionada sobre a participação do Planalto no esquema montado para impedir investigações na CPI da Petrobras no Senado. Além da irritação, a presidente apresentou o raciocínio confuso, que já está virando quase uma marca registrada. Dilma disse que o setor de petróleo seria complexo demais para que pessoas de fora da área questionassem a Petrobras a respeito, afirmando que apenas técnicos especializados em combustíveis teriam condições de elaborar perguntas à estatal. “Você sabe que há uma simetria (sic) de informação entre nós, mortais, e o setor de petróleo. É um setor altamente oligopolizado, extremamente complexo tecnicamente. Acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para ela”, disse a presidente.

Dilma ainda se recusou a responder sobre possíveis impactos da inclusão de Graça Foster entre os responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena. “Você já julgou, querida? Se você julgou, eu te agradeço por não fazer isso”, interrompeu a presidente. “Acho que se não houve julgamento não se gera constrangimento nenhum. Peço para você não me fazer uma pergunta sobre um julgamento de uma corte, que não foi feito. Não é correto”, disse.

 

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top