Blog

Dilma concede à FIFA isenção TOTAL de impostos federais. De 2011 a 2015!

É mole? Depois daquela “ameaçadinha” de não ter Copa no Brasil, chegou a vez do governo federal, mediante canetada de Dilma, LIBERAR A FIFA DE RECOLHER QUALQUER IMPOSTO FEDERAL. Leiam reportagem do Estadão, já voltamos:

Governo oficializa isenção total de impostos para bens e serviços à Fifa – Entidade terá alíquota zero em itens como alimentos até 31 de dezembro de 2015 – Decreto publicado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União concede à Fifa isenção total de impostos federais para bens e serviços relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes ficam livres, inclusive, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), cobrada na importação e comercialização de combustíveis. A desoneração vale desde 1.º de janeiro deste ano e se estende até 31 de dezembro de 2015 e, da forma geral como a regra foi escrita, permite, por exemplo, isenção de impostos durante visitas de representantes da Fifa ao Brasil para encontros com Dilma ou vistoria do andamento das obras. A isenção abrange de alimentos a material de escritório. Bens duráveis que ficarem no País após junho de 2016 precisarão ser doados a entidades beneficentes ou à União para escapar do imposto retroativo. Segundo o coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, a desoneração era uma “condição” para a realização dos eventos esportivos no País. Tais concessões são comuns em eventos da Fifa, segundo ele, mas o volume de desoneração depende da negociação de cada país com a entidade. A Receita prestará contas da desoneração em janeiro de 2016.” (grifos nossos)

Comentário
Esse é o país que fala “grosso” com os estrangeiros? Não, não é. É o governo que amolece e quebra o galho da FIFA, essa entidade tão pobrezinha, garantindo ISENÇÃO TOTAL de todos os impostos federais, no inexplicável período de janeiro DESTE ano (retroativo, pois) até fevereiro DE DOIS MIL E QUINZE!

Se a Copa trouxer receita ao país (e não é bem assim, vejam demais sedes desse tipo de evento…), não será por meio da FIFA, já que ela não vai recolher nem mesmo a CIDE da gasolina dos carros de seus dirigentes e trabalhadores contratados.

Que palhaçada, Dilma!

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top