Blog

Dilma despenca no IBOPE: de cada 10 brasileiros, 7 acham seu governo ruim ou péssimo

E ainda é pouca gente. O razoável seria que todos os 10 achassem o governo Dilma ruim ou péssimo.

Pesquisa CNI/IBOPE, divulgada nesta terça-feira, traz notícia péssima para Dilma Rousseff: de cada 10 brasileiros, 7 consideram seu governo ruim ou péssimo. E quem considera ótimo ou bom caiu de 10 para 9%. É a pior avaliação da história de todos os tempos. Dilma é recordista de rejeição. O percentual dos que não confiam na presidente aumentou, enquanto diminuiu o número dos que nela colocam alguma confiança.

O levantamento cai como (mais) uma bomba no colo do governo. Afinal, precisará do apoio e de votos de parlamentares e será difícil convencê-los a ficar ao lado de um governo tão rejeitado – especialmente considerando que no ano que vem há eleições municipais e muitos deles ou concorrem ou apoiam diretamente pessoas ou grupos que concorrerão. Querem é distância da Dilma.

Ainda assim, esses números não nos parecem razoáveis. O correto seria 10 de cada 10 brasileiros considerarem o governo Dilma ruim ou péssimo. Na verdade, péssimo ou terrível. Mas falta pouco para a própria presidente conseguir também essa façanha.

Dilma Rousseff - IBOPE

E ela consegue, sim.

Mais Lidas

To Top