Blog

Dilma disse que jamais foi próxima de Odebrecht: confira 7 fotos que mostram ambos próximos

Nota oficial do site dela: “Dilma Rousseff não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht!”

Quando vieram à tona os detalhes sujos do depoimento prestado por Marcelo Odebrecht ao TSE a respeito da cassação da chapa que reelegeu Dilma Rousseff, a presidente cassada publicou uma nota em que garantia que jamais fora próxima do delator. Dos sete tópicos destacados no comunicados, os dois primeiros são dedicados ao desmentido:

1. A ex-presidenta Dilma Rousseff não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht, mesmo nos tempos em que ela ocupou a Casa Civil no governo Lula.

2. É preciso deixar claro: Dilma Rousseff sempre manteve uma relação distante do empresário, de quem tinha desconfiança desde o episódio da licitação da Usina de Santo Antônio.

O Implicante achou bastante curiosa as duas afirmações grifadas. E nem precisou fazer uma investigação aprofundada para alimentar dúvidas sobre as justificativas de Dilma. Numa breve busca no banco de imagens, encontrou ao menos sete momentos em a dupla foi clicada bem próxima. Pelo visual, é possível confirmar que eles andaram se esbarrando mesmo quando a presidente cassada lutava contra um câncer – ela surge de peruca no clique.

Quem trabalhava nos bastidores da política costumava comentar como o acesso a Dilma Rousseff era dificultado por um batalhão de aspones que a tratava como celebridade, e não como uma gestora pública. Para alguém como Marcelo Odebrecht ser fotografado até mesmo em reuniões do conselho da gestão, alguma proximidade deveria haver, sim.

Fonte: Site oficial de Dilma Rousseff

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top