Blog

Dilma diz que Lava Jato ajudou a derrubar o PIB. É mole?

A brilhante observação foi emitida em reunião ministerial.

Foto: Marco Ravagli / Barcroft Media

Foto: Marco Ravagli / Barcroft Media

Seria inacreditável alguém dizer isso, mas como se trata de Dilma Rousseff, tudo é possível. Quanto ao mais, segue trecho de reportagem de Simone Iglesias e Luiza Damé, no jornal O Globo, voltamos em seguida:

“Durante reunião com 12 ministros e o vice-presidente Michel Temer, na tarde desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff responsabilizou a Operação Lava-Jato por parte da queda do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Ao discorrer sobre as dificuldades econômicas que o país enfrenta, a presidente citou a operação da Polícia Federal, dizendo que esta provocou uma queda de um ponto percentual no PIB. O comentário, segundo dois ministros que estavam na reunião, ocorreu logo após uma longa explanação de Nelson Barbosa (Planejamento) sobre o cenário econômico e as perspectivas “sombrias” se as medidas do pacote de ajuste fiscal não forem aprovadas pelo Congresso. — Para vocês terem uma ideia, a Lava-Jato provocou uma queda de um ponto percentual no PIB brasileiro — afirmou Dilma.”

Ou seja: seria melhor que não apurassem os crimes? Pior ainda: a corrupção é tanta que seu combate chega a interferir dessa forma no PIB?

Notícias Recentes

To Top