Blog

Depois de eleita, Dilma confessa que mentiu e elogia FHC

No último domingo o Instituto Ferrnando Henrique Cardoso (IFHC) lançou um site em comemoração aos 80 anos do ex-presidente tucano. Cerca de 80 personalidades brasileiras e estrangeiras deixaram o seu depoimento no site, entre elas Dilma Rousseff. O tom elogioso com que Dilma se referiu ao colega, contrasta com os ataques virulentos da candidata à gestão FHC durante a eleição.

Acima publicamos um vídeo com trechos em que a presidente afirma que FHC deixou o país com uma inflação descontrolada. Logo abaixo reproduzimos a íntegra da mensagem de Dilma, onde a presidente diz justamente o contrário.

Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top