Blog

Dilma, que garantiu luz mais barata, agora “lastima” alta na conta

A desfaçatez chega a assustar. Ou quase isso, já que nada mais assusta quando se trata de Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff -

Em 2012, auge das campanhas eleitorais para prefeito, Dilma garantiu que a conta de luz ficaria mais barata, e fez isso em pronunciamento oficial. Avisamos, aqui no Implicante, que isso não era verdade – até mesmo fizemos um vídeo.

Como se viu, é claro que não aconteceu o prometido e garantido. Ao contrário, a conta disparou. E agora Dilma se sai com essa:

“A presidente Dilma Rousseff lamentou o aumento das contas de luz durante o lançamento do Programa de Investimento em Energia Elétrica (Piee), nesta terça-feira (11). O novo plano para o setor prevê investimentos de R$ 186 bilhões até 2018 em projetos e obras de geração e transmissão de energia. Para Dilma, o aumento ocorreu pela falta de água nos reservatórios das usinas hidrelétricas, o que obrigou a aumentar o uso das termelétricas, que gastam mais para produzir a mesma quantidade de energia. “É verdade, sem sombra de dúvida, que as contas de luz aumentaram e, por isso, nós lastimamos.” (trecho de reportagem do site “O Filtro”, da revista Época)

Dilma lastima o aumento da tarifa de energia. Nós lastimamos a Dilma.

To Top