Blog

Dirceu lamenta não existir um jornal a favor do governo

Coitado do Zé Dirceu, né? Um cara que foi perseguido na ditadura e “perseguido” também na democracia. Parece que ter “boas relações com a (TV) Record”, espaço na novelinha do SBT, e mais de uma dezena de semanários chapa-branca não são suficientes para o ex-ministro. Ele quer mais, sempre mais.

Charge via Blog do Amarildo

Leiam a notícia do jornal O Globo. Comentários logo abaixo:

SÃO PAULO – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu a regulação da mídia, criticou os donos de veículos de comunicação e lamentou que não exista no Brasil um jornal de esquerda e favorável ao governo. No “Seminário Nacional por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações”, promovido pelo Partido dos Trabalhadores em São Paulo nesta sexta-feira, Dirceu disse que a legenda sempre defendeu a regulação da mídia, mas também sempre atuou em favor da liberdade de imprensa.

Na opinião dele, há setores que não querem debater o assunto e sim convencer a sociedade de que a regulação é sinônimo de censura, o que, para Dirceu é algo “ridículo”. Ele afirmou que em vários países da Europa há jornais que são a favor do governo.

– Lamento que não tenha (no Brasil) um jornal também de esquerda, que seja a favor do governo, que em todos os países têm. (Não tem no Brasil) Porque os proprietários (de jornais) são contra nós. Foram a favor do golpe de 1964, a favor de governo de direita, elegeram o Collor e o Jânio Quadros. Fizeram campanha dia e noite contra nós, o PT. Fizeram campanha contra o o governo, o presidente Lula, a CUT e o MST. Isso é natural, eles têm o direito de fazer. O que precisa é de pluralismo – disse Dirceu.

(…)

Ex-ministro acredita que governo vai continuar debate

O ex-ministro da Secretaria da Comunicação Social Franklin Martins disse estar confiante de que o governo da presidente Dilma Rousseff vai dar continuidade ao processo de discussão sobre um novo marco regulatório da mídia. Já faz quase um ano que Martins entregou ao governo Dilma o anteprojeto que elaborou sobre o assunto. Martins disse que seu anteprojeto é consistente, mas que entende que o governo tenha que analisá-lo com calma.- Cada governo tem seu ritmo, cada momento tem suas prioridades. Eu continuo confiando que o governo vai liderar o processo porque isso é algo importante para o país.

Leia mais aqui.

Comentário:

Zé, não seja injusto. Jornal a favor existe, só que ninguém os lê.

"Absolvido pela história": Fidel exibe um exemplar do que seria o jornal ideal para Dirceu

Notícias Recentes

To Top