Blog

Direita x Esquerda: novo ranking mostra qual lado “domina” a maior rede social do país

Sim, você sabe qual é.

Introdução necessária

Em primeiro lugar, considerando que redes sociais (assim como cantoras pop e séries de TV) também tem “fãs” empedernidos, é preciso citar os números. Desse modo, sim, a rede mais abrangente é, de longe, o Facebook. No mundo e no Brasil. Em escala global, a distância entre a rede de Mark Zukerberg e a queridinha da imprensa (Twitter) é abissal.

Enquanto uma está na primeira colocação, a outra é a décima, atrás até mesmo do Tumblr. E não é diferente no Brasil, embora os dados sobre o país não sejam divulgados de forma oficial pelo Twitter – o Facebook o faz – dados informais dão conta que o total de usuários do Twitter no Brasil seria menos de 20% dos do FB.

Passado o básico

Vamos ao que interessa, portanto. O jornal Gazeta do Povo elaborou um ranking de políticos e formadores de opinião sobre o tema no país, considerando somente perfis pessoais, e os resultados são realmente avassaladores.

No número de seguidores, este é o quadro:

Mas o realmente importante é o número de engajados e, também quanto a isso, a esquerda vai mal:

Pois é. Isso, claro, na rede que engloba 10x mais seguidores do que a outra em geral usada para notícias e estatísticas. Enfim, na rede em que de fato está a avassaladora maioria do eleitorado.

Fonte: Gazeta do Povo

Notícias Recentes

To Top