Blog

Disseram que a manifestação pró-PT seria maior neste domingo e novamente fracassaram

Parece que, de fato, eles perderam mesmo as ruas.

No dia 04/09, petistas conseguiram reunir gente na rua a ponto de acreditar que talvez tivessem afinal de contas convencido um contingente razoável da população. Claro que deu tudo errado e era, pra variar, mania de grandeza da rapaziada.

O ato convocado para o dia 07, sobre o qual prometeram um número maior de pessoas, foi um fiasco completo; e, se não fosse a Marcha dos Excluídos, a coisa teria sido literalmente vazia. Mas havia a esperança deste domingo, para o qual também garantiram mais gente.

Artistas fazendo convocação, perfis oficiais de organizações ligadas ao PT, entre tantos outros. E houve o que bem soubemos: número risível. De novo, quase ninguém. O protesto foi muito menor que o evento do domingo anterior e RIDICULAMENTE VAZIO perto do “Fora, Dilma”.

Sim, eles perderam as ruas. Exceto algum fato novo muito inusitado, não conseguirão repetir aquele fato surpreendente do dia 04 (a rigor, nem havia tanta gente assim, bem sabemos, mas para níveis petistas, e considerando a atual rejeição extrema do partido, foi quase uma façanha). Também já chamamos atenção algumas vezes sobre o MISTÉRIO de terem acabado com as contagens (e a importância dos números) assim que o PT virou oposição e passou a organizar protestos (já notaram isso?).

Podemos especular diversas razões. A primeira, histórica, diz respeito à docilidade de movimentos até então combativos, que com o petismo no poder trataram de baixar a guarda e não mais supostamente defender determinada categoria, mas sim o partido (e o governo). Convenhamos, com 13 anos de chapa branquismo não há quem resista.

Mas há um motivo essencial: eles simplesmente perderam a “narrativa”. As pessoas não querem mais saber deles. Simples assim. E ótimo assim.

Notícias Recentes

To Top