Blog

Do novo clipe do Cachorro Grande: “Vota no PT, depois vem pagar de intelectual”

E mais: “Fora do DCE não sabe como é a vida real”

Por se tratar de um poema, o artista sempre pode alegar que estava sendo irônico ou mesmo colocando a questão do ponto de vista do que acredita ser o antagonista. Mas de fato fica a sensação de que a paciência do Cachorro Grande com os “millennials” se esgotou. E que a banda gaúcha, indo de encontro ao hábito da classe artística brasileira, se deu a bater não só no petismo, mas em toda a esquerda. Isso é perceptível na letra de Electromod, videoclipe lançado pelo grupo há alguns dias.

O texto abre questionando: “Tão achando que são o quê? Por que vocês não vão se f***? Tão achando que são o bicho, monte de m****, monte de lixo“. E completa na estrofe seguinte: “Vota no PT, depois vem pagar de intelectual. Fora do DCE não sabe como é a vida real“. Sobra também para os hipsters (“Amarrou um coque, a barba cresceu“) e os black blocs (“Fazendo passeata, aquela gente chata acha que é carnaval. Spray de pimenta, ninguém te aguenta. Enchendo linguiça, apanha da polícia e acha genial“).

É possível perceber até mesmo a “esquerda caviar”, aquela bancada por pais ricos e que ganha cada vez mais colunas em jornais: “Vem do interior, apê papai pagou, mora na capital. Começou um blog, agora virou pop e escreve no jornal“.

Em se confirmando o viés reaça do texto, trata-se de uma postura corajosa, uma vez que ainda se trata de um meio quase que completamente tomado pela esquerda.

Para conferir a canção, basta acionar o player acima.

Notícias Recentes

To Top