Blog

Dos advogados de Dirceu para Sergio Moro: “verdadeiro exemplo para toda a sociedade”

Não, não é piada, nem foi ironia deles.

Jose Dirceu - Lava Jato - Moro

O mundo jurídico é repleto de protocolos enaltecedores um tanto exagerados, bem sabemos. As referências são sempre elogiosas, os endereçamentos são acompanhados de verdadeiras “odes”, e assim por diante. Um Tribunal, por exemplo, é sempre considerado “EGRÉGIA CORTE” e mesmo um magistrado de voto discordante é tratado como “EXCELENTÍSSIMO”.

É do jogo. Mas os patronos de José Dirceu, no âmbito da Lava Jato e em sede de Alegações Finais, foram além desse textual protocolar.

Sobre Sérgio Moro, disseram o seguinte:

Não se pode negar a importância da Operação Lava Jato no cotidiano do nosso país. Um juiz de primeiro grau praticamente isolado, com a parca estrutura que tem o Judiciário como um todo, conseguiu, em razão de seu trabalho, de sua seriedade, de sua convicção e de seus ideais, prosseguir com uma operação que praticamente atinge todo o país, envolvendo inúmeros políticos e grandes empresas nacionais (…) Todos nós, como brasileiros que somos, não só aplaudimos como esperamos que todo esse esforço não seja em vão. E ao que tudo indica, já não foi” (grifos nossos)

Como se vê, não é ironia. Provavelmente, os elogios figurem como uma demonstração de simpatia já que são as Alegações Finais e não pega bem bater de frente com um magistrado – embora outros réus tenham optado por essa tática menos diplomática.

De todo modo, fica o registro da manifestação de apoio. Todos nós, de fato, nos orgulhamos de Sergio Moro, e apoiamos suas decisões.

As informações são do blog de Fausto Macedo, no Estadão. Confiram aqui a íntegra do documento.

Mais Lidas

To Top