Blog

É sério: especialistas recomendam “boca fechada” nas provas na Baía de Guanabara

Ainda sobre os Jogos Olímpicos, um médico carioca acrescenta: “os atletas estrangeiros estarão literalmente nadando em merda humana e correm o risco de adoecer”

Baia de Guanabara - Poluicao - Rio 2016 - Jogos Olimpicos - Olimpiada - Foto Mario Tama Getty New Yorker

As péssimas condições da vila dos atletas, o vírus zika e a violência desenfreada não são os únicos obstáculos para turistas e atletas nesta Olimpíada. Há um problema gravíssimo no geral ignorado pelas autoridades: a extrema poluição da Baía de Guanabara, hoje contaminada de maneira absurda.

O jornalista Andrew Jacobs, do New York Times, assinala que a recomendação dos especialistas aos que forem por lá competir é a de que “fiquem com a boca fechada“. Sério.

Na versão Rio 2016, o ditado “em boca fechada não entra mosca” dá vez ao “fechem a boca para tentar conter os microorganismos e, por que não?, também as doses cavalares de cocô”.

Sim, cocô. Segundo um médico carioca consultado pela reportagem: “Os atletas estrangeiros estarão literalmente nadando em merda humana e correm o risco de adoecer por conta de todos aqueles micro-organismos (…) é triste, e também preocupante“.

E, além disso, é também vergonhoso.

Mais Lidas

To Top