Blog

Efeito Doria: PSDB pode lançar médico David Uip ao governo de São Paulo

Ele tem experiência em governo, mas não vida partidária.

Vez por outra, falamos aqui de como as eleições de 2018 podem sinalizar um marco na forma tradicional de fazer política, ou ao menos na forma com que se apresentarão dali em diante os candidatos. Há uma soma de fatores para isso.

Primeiro, claro, a Lava Jato, que atingiu não só políticos, mas A POLÍTICA. E o é visível o fastio do povo quanto a tal categoria. Os tucanos, é claro, sabem muito bem desse fenômeno e também sabem que a a sobrevivência do partido depender – por óbvio – de bons resultados eleitorais, especialmente no estado que controlam a tanto tempo.

Soma-se a tudo isso os ótimos índices de aprovação de João Doria, também sem histórico de vida partidária, é razoável compreender o porquê de agora ser cogitado a sério o nome do médico David Uip, secretário de saúde do governo estadual, para o Palácio dos Bandeirantes.

Nas palavras de Pedro Topias, deputado estadual e presidente do PSDB em São Paulo:

“É o melhor nome. É um candidato preparado, que entende de saúde, um problema gravíssimo que enfrentamos (…) Por enquanto, estamos 100% com o governador para a Presidência. Mas nesses tempos não sabemos nem como será a semana que vem, e a delação machucou o partido” (grifamos)

A escolha, ainda que por hora hipotética, mostra-se acertada. Não só pela estratégia do “outsider”, diante da crise da classe política, mas sobretudo por tratar-se de um profissional renomadíssimo numa área carente.

No mais, o de sempre: 2018 não está tão longe assim.

Fonte: Folha de SP

Mais Lidas

To Top