Blog

ELES PERDERAM: Apenas 654 dias após essa foto, Lula e Dilma Rousseff viraram reús

Lula e Dilma Rousseff perderam. Simples assim.

Poucas pessoas se lembra que Dilma Rousseff passou toda a campanha de 2014 negando qualquer comentário a respeito da prisão dos mensaleiros, quase todos oriundos do Partido dos Trabalhadores. A presidente alegava que respeitava a independência dos poderes e por isso não comentaria nada a respeito. Mas, uma vez confirmado que a petista estava reeleita, ela utilizaria o palanque para repetir o mesmo gesto de José Dirceu e José Genoino ao serem presos. A imagem foi capturada pela Folha de S.Paulo e estampada na capa na manha de 27 de outubro de 2014. Nela, Lula aparece ao fundo, desfocado, esboçando um sorriso que não vem, por trás de um aplauso pouco empolgado.

Desde então, passaram-se apenas 654 dias, ou nem dois anos. E agora ambos são réus. Lula, por ter tentado melar a Lava Jato comprando o silêncio de Nestor Cerveró. Dilma Rousseff, por ter cometido fraude fiscal e – vejam só – ter desrespeitado outros poderes ao assinar decretos sem autorização do Congresso.

capa-folha

É pouco, bem pouco. O noticiário aponta que os crimes da dupla foram bem maiores, mas a Justiça apenas inicia os trabalhos. Ambos agora utilizarão o que resta de vida de ambos para se entender com ela. Não chegará nem perto de ser justo. Mas já será melhor do que qualquer coisa ocorrida no passado do país.

Lula e Dilma perderam. O Brasil ganhou.

 

Notícias Recentes

To Top