Blog

Em menos de 6 meses, Haddad instala 115% mais radares do que todo 2015

Em 2015, a “indústria da multa” de Haddad quebrou o recorde com 13,3 milhões de multas aplicadas

Até 15 de junho deste ano, a gestão Fernando Haddad instalou 103 novos radares de fiscalização do trânsito. O número é 115% maior do que todas as ativações do tipo feitas nos doze meses do ano passado. A capital agora possui 957 aparelhos tentando quebrar o recorde de 2015, quando 13,3 milhões de multas foram aplicadas. Para se ter uma dimensão da coisa toda, a cidade ainda nem chegou aos 12 milhões de habitantes.

Na média, São Paulo vem ganhando um radar a cada dois dias. Não à toa, o prefeito vem recebendo críticas por tentar fazer caixa com uma “indústria da multa”, suspeita que ganhou força recentemente quando a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público que o acusa de explorar o método para aumentar a arrecadação do município.

Haddad buscará se reeleger em situação bem distinta da de quando se elegeu. Em 2012, com Dilma na Presidência, e uma boa popularidade por parte do PT, os recursos chegavam facilmente. Agora, todos os olhos se voltam para como o partido pretende se financiar. Pior: com tantos doadores de campanha presos, poucos se arriscam a ajudar.

Não será fácil. O que não significa que não será justo.

Mais Lidas

To Top