Blog

Entenda por que, ao contrário do que fez com Trump, a imprensa silenciará diante desta foto

Não ajuda a narrativa.

O rapaz sorridente da imagem acima é Justin Trudeau, Primeiro Ministro do Canadá e badaladíssimo pela imprensa. Por quê? Porque é esquerdista e, mais que isso, tem todo aquele discurso da militância classe-média-redes-sociais. Aí não tem jeito, vira herói.

Mas vamos recapitular.

Há alguns dias, Donald Trump tirou uma foto com o Papa, na qual o Sumo Pontífice estava com o semblante fechado e o Presidente dos EUA abria um sorriso. Sim, todos viram. E todos também sabem que aquilo foi usado como peça de comunicação, como comentamos aqui.

Claro que houve diversas outras fotos, mas aquela fração de segundo serviu como luva para a narrativa, passando a simbolizar um “clima” que obviamente não preponderou na reunião.

E agora Trudeau, o queridinho da esquerda, se vê na mesma situação. Um infortúnio evidentemente boboca, normal em qualquer sessão de fotos e que, por óbvio, não ganhará destaque algum.

Bobagens como essas no fim são importantes para entender o jogo feito pela imprensa.

Em tempo: Melania Trump também foi alvo de críticas por sua roupa preta que lembraria vestuário de funeral. Também sobre isso, é claro, nada será dito agora.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top