Blog

Ex-deputado monarquista quer reviver o Império Russo em três ilhas desabitadas do Kiribati

Mas, é claro, trata-se de um empreendimento comercial.

Como de praxe, a seção Mundo Louco traz até vocês uma notícia que parece fantasiosa, mas é 100% real. Vamos aos fatos.

Apesar de todos nossos leitores conhecerem muito bem o Kiribati, já que são ótimos em Geografia, vamos ainda assim falar do país. Trata-se de um conjunto de ilhas no meio do Oceano Pacífico, ao sul do Havaí. Pois o ex-deputado russo Anton Bakov, monarquista, pretende construir por lá um empreendimento que busca ressuscitar o Império Russo – e ele será reerguido em três ilhas atualmente desabitadas.

Mas será, como se pode presumir com alguma facilidade, um empreendimento puramente comercial, não uma restauração de fato da monarquia russa. Para tanto, ele pretende investir US$ 350 milhões, que equivalem pouco mais de um BILHÃO de reais.

Parece que o governo kiribatiano está ainda analisando, mas talvez seja possível supor que não é todo dia que recebem propostas assim.

O Implicante faz apenas uma observação: por mais que os prédios e atrações desse empreendimento consigam capturar a essência do Império Russo (é mole?), como fariam com o clima? Porque, convenhamos, é um pouco diferente e os trajes típicos talvez fiquem apenas um pouco abafados nos novos ares…

Para encerrar, o Kiribati tem vilarejos com nomes curiosos como Londres, Polônia, Paris e Banana.

Fonte: BBC

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top