Blog

FHC diz que João Doria em 2018 seria “prematuro”, mas o prefeito de SP respondeu à altura

Uma resposta elegante até demais.

Fernando Henrique Cardoso vez por outra dá declarações que não são exatamente recebida com aplausos por muitos. Há algumas oportunidades que ele não consegue deixar de perder, digamos assim. Foi o que houve com João Doria.

Em entrevista concedida hoje ao jornal O Globo, FHC declarou-se contra eventual candidatura de João Doria em 2018, dizendo que “credibilidade não é igual a popularidade”.

Horas mais tarde, em reunião no IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), Doria rebateu:

“Respeito muito o Fernando Henrique, pela sua trajetória e sabedoria, mas só lembro que o ex-presidente também disse que eu não seria eleito para ser candidato pelo PSDB nas prévias. Ele apoiou outro candidato. E ele mesmo já confessou que quando comecei a campanha para a prefeitura de São Paulo também acreditava que eu não seria eleito. Venci nas duas”

Questionado, ele negou que seria candidato – algo que vem negando sempre, por mais que façam pressões, e tais pressões sejam compreensíveis.

O relevante nesse episódio é ressaltar que, de fato, FHC errou duas vezes. A mais gritante, sem dúvida, foi o apoio a outro candidato do mesmo PSDB, que acabou saindo para ser vice na chapa da Marta (quarta colocada na corrida) – lembrando que parte desse grupo, ainda no partido, até hoje se mantém hostil ao prefeito paulistano.

Por fim, vale dizer que fica patente a renovação entre os tucanos. É um processo natural em todo e qualquer partido, os mais antigos nem sempre aceitam numa boa, mas é como as coisas acontecem.

Fonte: O Globo

To Top