Blog

Genoino: réu no mensalão e assessor especial do Ministério da Defesa

Não é piada nem brincadeira (ao menos, não nossa). Leiam notícia publicada pelo IG:

Genoino é confirmado como assessor especial de Jobim – Réu no processo do mensalão, ex-deputado volta à cena no governo de Dilma Rousseff – O ex-deputado José Genoino foi oficializado nesta quinta-feira no posto de assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. Derrotado nas urnas em outubro, o ex-deputado recebeu e aceitou o convite no início do ano e disse, na época, que cumpriria o mandato até o fim, em 31 de janeiro. Réu no processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o escândalo do mensalão, centro da maior crise política do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino disse, na ocasião, que não olharia para o passado. “Eu não olho esse retrovisor e não tenho esse objetivo”, disse o deputado ao iG…” (grifos nossos)

É mole? Claro, sem dúvida, ninguém pode ser condenado previamente, mas também não sei até que ponto alguém pode chegar à Assessoria Especial do Ministério da Defesa depois de figurar como réu num dos piores processos do Brasil envolvendo corrupção. Os contratos com bancos de Marcos Valério tinham a assinatura de Genoíno (afinal, era o presidente do PT). O processo do Mensalão continua parado. E o Governo aproveitou para adquirir esse ‘quadro’ ao Ministério. Afinal, trata-se de alguém que sabe tudo sobre Defesa…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top