Blog

Golpe da “lista fechada”: o povo quer mesmo perder o direito de escolher seus congressistas?

Não podemos permitir que isso seja aprovado.

Foto: Fabio Pozzebon / Agencia Brasil

Esse sim é um GOLPE, com todas as letras. E segue firme e forte. Em suma, as cúpulas partidárias querem passar por goela abaixo a ideia da “lista fechada”, mecanismo eleitoral que simplesmente anula o poder de escolha de um parlamentar.

Em vez de votar num nome, o eleitor escolherá apenas os partidos, que decidirão internamente – ou seja, a mando dos caciques – quem serão os candidatos. Não é preciso ser exatamente um gênio para perceber que isso beneficia justamente aqueles com medo do que pode acontecer no ano que vem.

A repórter Andreia Sadi, da Globonews, voltou hoje ao tema, e as informações são alarmantes. Confiram os dois posts a seguir:

Pois é. Como dissemos ontem, a coisa não fica restrita a burburinhos isolados. Nada disso. É uma articulação que já envolve o Presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB/CE), o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e também o Presidente da República, Michel Temer.

Só não estão considerando consultar o povo sobre isso. E depois não adianta reclamar quando as ruas forem tomadas.

Aliás, inacreditável que bem pouca gente esteja atenta a isso. Inacreditável e inquietante.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top