Blog

Governo brasileiro adota política anti-imigração dos EUA

Sim, exatamente isso: FRONTEIRAS FECHADAS AOS HAITIANOS. O que acho? Correto, óbvio. Assim como é correto que qualquer país controle fluxos desse tipo (e falamos aqui de milhões de pessoas vindo de uma vez).

Desse modo, nada a condenar quanto ao governo. Mas e o pessoal ~progressista~, que SEMPRE CONDENOU A POLÍTICA DE ANTI-IMIGRAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS? Agora que Dilma a adotou, vão dizer o quê? Vão defender? Sim, claro, até porque alguns são pagos para isso e, se condenam o governo, podem perder a boquinha.

Dilma privatizou aeroportos no começo da gestão e os até então contrários a isso nada disseram. Durante a campanha, aliás, ela acusou o adversário de fazer o que ela própria acabou fazendo (e ainda falam em “campanha suja”…) Agora, adota o método norteamericano de lidar com imigrantes e novamente não se ouve nem ouvirá nada daqueles que passaram vinte anos xingando os EUA exatamente por isso.

A situação ganha ares de BIZARRICE porque o mesmo Brasil que veta a entrada de haitianos é aquele que… OCUPA O HAITI COM TROPAS MILITARES DESDE 2004 (sim, governo Lula… e acatando pedido do bróder Bush em busca de uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU). Isso também não foi condenado por qualquer ~progressista~ detrator de ocupações de países soberanos.

Enfim, como sempre, a regra não falha: primeiro o partido (e/ou empregador), depois a causa. Seja ela qual for.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top