Blog

Governo comete gafe e envia carta à Fifa para endereço errado

Notícia do Uol:

O Ministério do Esporte enviou nesta segunda-feira uma carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, pedindo o afastamento do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, das negociações sobre a Copa do Mundo de 2014. A atitude firme do governo brasileiro, porém, tem um erro primário: o endereço da correspondência está errado.

A carta assinada pelo ministro Aldo Rebelo foi enviada para a sede da Fifa em Lausanne, na Suíça. A Fifa, entretanto, fica em Zurique, também na Suíça.

Lausanne é, na verdade, a cidade-sede do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O Ministério do Esporte confirmou o equívoco. Disse, em um primeiro momento, que ele ocorreu porque, em cartas de Blatter recebidas no passado, o presidente da Fifa escrevia de Lausanne. O ministério informou também que o erro não prejudicará o recebimento da carta já que ela foi enviada por e-mail. Sua entrega já foi confirmada.

Horas depois, o ministério divulgou uma nota oficial acerca do assunto, informando que “o erro inicial sobre a cidade foi da assessoria técnica do Ministério, que confundiu a sede da FIFA, Zurique, com a sede do COI, Lausanne. O equívoco já foi corrigido”.

(…)

Comentário

Será que o ministro Aldo Rebelo também vai mandar uma carta de repúdio pro Implicante se dissermos que o funcionário que confundiu a Fifa com o COI merece um chute no traseiro?

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top