Blog

Governo dá calote e programa de água para o Nordeste é suspenso

Dívida já é de R$ 350 milhões e prejudica 165 mil pessoas nos estados da Bahia, Ceará, PIauí e MG.

Água-Para-Todos

“Não bebo Petróleo!” se tornou um bordão da militância governista, quando tentavam politizar a falta de água no país e fugir do escândalo bilionário da Petrobras. O importante, diziam, era a água.

Pois bem: justamente a falta de pagamento causou a SUSPENSÃO do programa “Água Para Todos”, que abastece regiões secas do Nordeste, em estados como Bahia, Ceará e Piauí.

Agora, para mudar novamente de assunto, talvez os trezeconfirma dirão que até tomam uma tacinha ou outra de petróleo socialmente. No mais, segue trecho da nota de Lauro Jardim, no Radar:

“Os contratos para instalação de 33 000 cisternas do programa Água para Todos, que distribui material para captação e armazenamento de água, foram suspensos porque os ministérios da Saúde, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social não pagam as faturas há cerca de três meses. A dívida é de 350 milhões de reais. A suspensão dos contratos, que pode sem cancelados caso a inadimplência siga, prejudica o acesso de 165 000 pessoas à água os estados de Bahia, Ceará, Piauí e Minas Gerais.”

Lacrou. A cisterna.

Notícias Recentes

To Top