Blog

Governo escondeu dados da pobreza no país por causa das eleições

A confirmação do que todos suspeitavam decorre do depoimento prestado à Justiça Eleitoral por Herton Araújo, ex-diretor do IPEA.

dilmar

O Brasil apresentado por Dilma Rousseff e pelo PT nas eleições não era nosso país real, mas sim uma obra de ficção. Isso já sabemos, especialmente a essa altura do campeonato e da crise econômica.

Mas a maquiagem foi ainda pior: Herton Araújo, ex-diretor do IPEA, prestou depoimento à Justiça Eleitoral dizendo que o governo impediu o instituto de divulgar dados negativos sobre as verdadeiras condições de pobreza no país.

A seguir, trecho de reportagem de Andréa Sadi e Gabriel Mascarenhas, na Folha:

O ex-diretor do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) Herton Araújo contou à Justiça Eleitoral que foi impedido de divulgar, durante a campanha de 2014, dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2013 que mostravam aumento da extrema pobreza no Brasil.

Uma das formas de Dilma perder o mandato é ser condenada pela Justiça Eleitoral. Torcemos por isso. E pelo impeachment. E também pela renúncia. Torcemos por qualquer medida que, dentro da lei, permita afastá-la da Presidência da República. A que vier antes, de preferência.

Notícias Recentes

To Top