Blog

Gravação de Delcídio pode complicar (mais) a vida dos réus da Lava Jato no STJ e no STF

Tomara que isso aconteça.

A análise é no sentido de que, ao mencionar de forma BEM imprópria os tribunais superiores (STJ e STF), dando a entender até mesmo certa influência, Delcídio do Amaral (PT/MS) complicou a vida de todo mundo que será julgado nessas cortes por conta da Lava Jato.

Quanto ao STJ, o então líder de Dilma no Senado (e hoje no presídio) mencionou o Ministro Ribeiro Dantas, que recentemente votou para que Marcelo Odebrecht saísse da cadeia. Na parte do STF, Delcídio citou Edson Fachin, que também recentemente suspendeu o processo de impeachment de Dilma na Câmara. Sobre Fachin, aliás, o senador-presidiário disse o seguinte: “Esse resolve tudo! Esse mata tudo!”. São palavras dele, gravadas.

Apesar dos episódios mencionados, a especulação atual é no sentido contrário: os Ministros (seja do STJ ou STF) poderiam adotar linhas mais ferrenhas na análise de recursos e demais pedidos das partes envolvidas na Lava Jato. Não que fossem julgar de forma indevida, mas o atrevimento quase infantil (e arrogante) do senador petista tratou de recrudescer o clima geral.

Delcídio do Amaral - Operação Lava Jato - STJ - STF

Torçamos!

Notícias Recentes

To Top