Blog

Higienismo? Governo petista do Acre expulsa imigrantes que chegam do Haiti

O governo acreano, gerido pelo PT, está expulsando imigrantes que chegam do Haiti, enviando-os a São Paulo. Imaginem se fosse outro partido que fizesse isso…

Haitianos em Missão de Paz - foto de Nelson Antoine Frame Folhapress

Haitianos em Missão de Paz – foto de Nelson Antoine Frame Folhapress

Haitianos em situação de penúria chegam ao Brasil aos milhares. É um dado cruel da realidade geopolítica atual. O problema tem sido a “solução” dada pelo governo do Acre: enviam essas pessoas a São Paulo, em ato que, se fossem outros a fazer, seria visto como “higienismo”. Vale lembrar que o governo acreano está nas mãos do PT há décadas.

A seguir, trecho de reportagem da Veja SP, via Estadão Conteúdo:

“O principal ponto de apoio de haitianos em São Paulo, a Missão Paz, na região do Glicério, centro, recebeu em apenas um dia três vezes mais pessoas que costumam vir do Acre. Entre as noites de domingo (17) e segunda (18), chegaram três ônibus com 100 novos imigrantes. Do total, vinte são mulheres, número que chamou a atenção do padre Paolo Parise, diretor da entidade. A probabilidade é que sejam familiares de estrangeiros já instalados na cidade.”

Se fosse o governo de outro partido a expulsar imigrantes, certamente a militância trezeconfirma alegaria “higienismo”. Como foi o governo do Acre (que é do PT), aí não dizem nada. Se bobear, capaz que apoiem.

Mais Lidas

To Top