Blog

Houve pressão do PT sobre Cardozo no MJ? Isso sim é golpe à democracia!

Noticiam a história como fato corriqueiro, mas isso seria um atentado direto ao país.

Em primeiro lugar, é importante salientar que o caso não está mais no campo do bastidor. Está escancarado, publicado, impresso e divulgado. Toda a grande imprensa veicula, e assustadoramente sai como algo natural e corriqueiro. Vejamos.

Na Folha: “Nas últimas semanas, a pressão sobre Cardozo, vinda do PT, de partidos da base do governo e de representantes de setores empresariais, chegou a limites “intoleráveis”, segundo revelam amigos próximos do ministro.”;

No Estadão: “A decisão de Cardozo de entregar o cargo foi tomada neste domingo. A amigos, ele confidenciou não suportar mais a pressão do PT, seu partido, agravada depois que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, passou a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”;

No Globo: “Cardozo vem sendo muito cobrado pelo seu partido e pelo ex-presidente Lula por não controlar a Polícia Federal e acabar permitindo investigações que afetam o PT especialmente o ex-presidente.”

É um TOTAL ABSURDO!

Não há como se admitir a mera ideia de um partido político fazer cobranças sobre um Ministro de Estado para que este “controle” um órgão de maneira política. Muito menos quando se trata do Ministério da Justiça e tanto pior quando tal controle se refira à Polícia Federal. E é a imprensa toda divulgando isso, enquanto a repercussão é ainda pífia, como se fosse um fato da vida.

Não, não é!

É preciso fazer uma apuração rigorosa e, caso a acusação seja confirmada, as medidas deverão também ser contundentes. O Mensalão foi, ao fim e ao cabo, também uma forma de controlar o legislativo (o Estado Democrático, portanto) e tudo por meio da grana. Agora, usando a força, tenta-se controlar a Polícia Federal justamente em meio à maior e mais abrangente investigação de todos os tempos? Inaceitável sob qualquer ponto de vista. O inquietante, por fim, é que o então ministro acabou mesmo saindo. Chega a ser estarrecedor.

Jose Eduardo Cardozo - Lula

Isso sim é golpe! Contra o país, contra a democracia, contra o que nos resta do Estado de Direito!

Mais Lidas

To Top