Blog

Idoso morre atropelado em ciclovia inaugurada há 10 dias

A vítima tinha 78 anos e faleceu após atropelamento na ciclovia instalada sob o minhocão. Pedestres já reclamavam da falta de segurança.

Ciclovia Minhocão - Reprodução TV Globo

Certamente, ninguém é contra o uso de bicicletas, mas ao mesmo tempo é preciso planejamento na instalação de ciclovias e também prudência ao usar tal meio de transporte. Infelizmente, deu-se uma tragédia. Seguem trechos de reportagem do G1:

“Um homem de 78 anos morreu após ser atropelado por um ciclista na ciclovia sob o Minhocão, no Centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (17). O acidente ocorreu no canteiro central da Rua Amaral Gurgel, por volta das 15h (…) A ciclovia da Rua Amaral Gurgel, no Centro de São Paulo, foi inaugurada há dez dias e desde antes da abertura pedestres reclamaram do conflito no uso do espaço, que antes funcionava principalmente como um espécie de canteiro central para quem atravessa os dois sentidos da rua.”

Quando perguntado sobre os riscos justamente dessa nova ciclovia, Fernando Haddad disse o seguinte: “pedestres e ciclistas sabem se resolver“. Uma infelicidade a mais para o triste episódio.

Que a prefeitura faça uma completa revisão das ciclovias, para observar todos os riscos (seja a pedestres ou mesmo aos próprios ciclistas). Uma cidade não se governa no improviso marqueteiro e na teimosia ideológica.

Mais Lidas

To Top