Blog

Igualdade racial: na TV, Dilma “clareia” a pele e até os olhos

A Presidente aparece na propaganda de TV com a pele mais branca e lentes de contatos em tons claros.

Ainda de olhos castanhos e pele natural.

Ainda de olhos castanhos e pele natural.

Sempre falo sobre a militância de determinada causa que, antes de qualquer coisa, milita de verdade para o partido. Em síntese, fazem silêncio quando sua legenda de coração pisa na bola quanto à causa defendida – ao contrário dos gritos de condenação dirigidos aos outros. São militantes partidários, não de qualquer bandeira.

O introito meio redundante serve para este caso esdrúxulo e evidentemente deplorável: nas propagandas de televisão, Dilma aparece com a pele mais branquinha e OLHOS CLAROS. Sim, ela usa LENTE COLORIDA.

Segue trecho de reportagem publicada no jornal O Globo:

“Nos vídeos de 2011 e 2012, Dilma aparece com olhos castanhos originais. Mas, nos últimos três pronunciamentos gravados em janeiro, março e agora, em maio, a tonalidade da cor dos olhos da presidente está bem mais clara, ora amendoada puxando para o verde, ora para o azul. A diferença fica ainda mais nítida se a comparação for feita entre o pronunciamento do Dia do Trabalho de 2012 e o deste ano. Além da cor dos olhos, o marqueteiro João Santana buscou dar a Dilma um ar mais leve, com a pele do rosto muito branca e sem as marcas de expressão, e sobrancelhas mais afinadas e definidas. Procurada, a assessoria da presidente não se pronunciou.” (grifos nossos)

Boa parte do pessoal que luta em favor da igualdade racial não falou (nem falará) coisa alguma desse verdadeiro insulto praticado pela Presidente da República. Serve o exercício: imaginem algum opositor do governo federal aparecendo na TV com a pele “mais branca” e de LENTES DE CONTATO claras. Pois é.

Fernando Henrique, alegando ser mulato, disse ter “um pé na cozinha”, piada de mau gosto e com carga histórica horrível. Foi xingado, é claro. Dilma agora clareia a pele e até mesmo os olhos, mas nada será dito. Ela pode.

Fica a torcida para que os reais defensores da igualdade racial se pronunciem condenando essa teratologia.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top