Blog

Imagens das câmeras contrariam versão sobre tentativa de sequestro de bebê, diz delegado

A informação é do Jornal de Lavras.

Recentemente, as redes sociais foram tomadas por uma grande polêmica: teria havido uma tentativa de sequestro de um bebê, e a acusação já suficientemente seriíssima vinha acompanhada também de um relato que indicava racismo. Ontem, a mãe do bebê esteve no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, onde reiterou o relato.

Agora, porém, o delegado encarregado do caso traz informações que colocam a história em xeque. Segue o vídeo, já voltamos:

Como se vê, o caso continua sendo investigado. Pode ser que haja alguma outra imagem, ou testemunhas apareçam para corroborar o relato da mãe, mas por enquanto a versão inicial não bate com o que foi filmado por 16 câmeras.

E, como houve acusação genérica (sem citar nome) de um empregado do posto, é natural que a empresa esteja empenhada em esclarecer a história. O jornal “Hoje em Dia” publicou reportagem detalhada sobre o caso.

Aguardemos, portanto.

Fanfic

Ainda não se sabe, com toda segurança, que este caso seja mais um exemplo do fenômeno, mas a verdade é que infelizmente esse tipo de coisa tem acontecido com certa frequência nas redes sociais.

Oficialmente, o termo “fanfic” é usado para designar histórias elaboradas por fãs, que não são oficiais/canônicas em alguma obra (literária, cinematográfica etc.). No caso das redes, as “fanfics” ganham conotações ideológicas e servem para tratar dos relatos falsos usados para passar algum “alerta” sobre tema que determinado grupo considera importante.

O problema é que, por óbvio, no fim das contas a causa inteira cai em descrédito por conta disso.

Fonte: Jornal de Lavras - Youtube

Mais Lidas

To Top