Blog

Implicante: Os primeiros 30 dias

O Implicante comemorou um mês de existência nesta semana. Nesse curtíssimo período, conseguimos muito mais audiência e repercussão de início do que imaginávamos quando idealizamos o portal. Como dissemos nos editoriais anteriores, também contávamos com os “odiadores frequentes”, que não passam um dia sem visitar, não deixam um texto sem comentário (negativo, claro), mas conseguem debater civilizadamente e de alguma forma marcar presença aqui no site. Isso é saudável, faz parte do jogo democrático, e demonstra que é possível dialogar mesmo estando em campos ideológicos diametralmente opostos.

Quem acompanha política na internet sabe o tipo de gracejo que costuma chegar na área de comentários de um site como esse, vindos dos  “suspeitos de sempre”: acusações, ofensas, provocações…  Até elogios “sinceros” a políticos que eles pretendem que sejam nossos aliados já tivemos que mandar para o lixo aqui.

Nós tentamos trazer o dia-a-dia da política de forma leve, quase sempre com uma pitada de humor e ironia, mas nos preocupamos com a acuidade do conteúdo oferecido. Até porque, em se tratando de PT, muitas vezes a realidade consegue superar a ficção mais surreal e grotesca que podemos imaginar.

É claro que, diante desse cenário, seria até natural que alguns militantes emulassem nos teclados o comportamento que seus ídolos, chefes (ou em alguns casos, credores…) apresentam na vida pública. Um caso exemplar é o do Cordeiro do Planalto Planejamento – que, diga-se,  pareceu ter ficado bem mais civilizado desde que aderiu ao serviço público.

Nesses trinta e poucos dias de vida, o Implicante já ganhou até um fake no Twitter! Trata-se de uma sátira tosca, quase infantil (e desde quando petista tem senso de humor, afinal?), mas não deixa de ser uma forma de reconhecimento: alguém perdeu tempo de seu curto expediente para, com base nas poucas informações que deixamos disponíveis em nossos perfis pessoais e em muito preconceito, fazer uma crítica ao que ele espera que sejamos. Mais um sinal de que estamos incomodando, ou seja, estamos no caminho certo.

Algo de que nos orgulhamos é que até hoje, apesar de diversas divergências de opinião, até entre os próprios colaboradores do site, não recebemos nenhuma crítica ou reparo ao conteúdo dos nossos textos e vídeos. Então, caros odiadores, já que só lhes resta nos insultar, ao menos tentem fazer algo que tenha graça.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top