Blog

Incompetência total: governo aumenta os impostos da folha de pagamento em 150%

O aumento desses tributos poderá gerar mais desemprego. Esse é o triste resultado da falta de planejamento e do desastre econômico de um governo que está acabando com o país.

fiapo nos dentes

Todos imaginavam que este seria um ano de ajustes, por mais que Dilma tenha negado em campanha. Pois os tais acertos vieram e, como sempre, os cidadãos que pagarão a conta. A mais nova peripécia é o aumento de impostos da folha de pagamento, tornando mais caro manter um empregado registrado.

Vejamos o que a presidente falava em campanha (set/2014):

dilma_folha de pagamento

Como de costume, não foi uma afirmação a ser levada a sério – ou que seria respeitada no ano seguinte. E o aumento será de 150% (sim, CENTO E CINQUENTA POR CENTO!), muito maior do que se supunha, tornando clara a incompetência desse governo. O próprio Ministro da Fazenda, aliás, disse que a desoneração da folha de pagamento (menos impostos) foi uma “brincadeira” que teria custado R$ 25 bi ao ano – e a presidente ainda o “rebate”, como se prosseguisse em campanha, classificando a declaração como “infeliz”.

Uma sucessão de patetices na economia e também na falas públicas. Um governo que não consegue mais esconder a própria incompetência e, como bem observou o senador José Serra, o aumento dos tributos na folha de pagamento pode incentivar o desemprego, aumentar a inflação e gerar mais recessão – além de ser um flagrante descumprimento do que se falou e prometeu em campanha.

Vergonhoso.

To Top