Blog

Jair Bolsonaro está em 2º lugar na pesquisa CNT/Presidência 2018; espontânea e estimulada

Na pesquisa estimulada, empata com Marina Silva; na espontânea, tem o triplo de Aécio Neves, que é o terceiro colocado.

Não por acaso – aliás, nada por acaso – a pesquisa do instituto MDA, encomendada pela CNT e divulgada hoje, foi difundida pela imprensa como uma “vitória” de Lula, afinal, ele lidera todos os cenários.

Isso é bobagem, e trataremos do tema ainda hoje, mas o ponto mais importante é outro: os números de Jair Bolsonaro. Pois é, o deputado pode ser considerado o grande “vitorioso” desse levantamento, por vários motivos.

Vejamos. Na pesquisa estimulada, ele aparece na frente de nomes como Aécio Neves (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), respectivamente com 10,1% e 5%. Com seus 11,3%, está mais do que empatado com Marina Silva (Rede), que tem 11,8%.

Na espontânea, quando o entrevistado dizer sem lista alguma em quem votará, ele aparece na segunda colocação de forma isolada, com 6,5%. O terceiro colocado, Aécio Neves, está com 2,2%. Sim, espontaneamente, ele tem O TRIPLO de intenções daquele que a mídia oficial considera o principal nome anti-PT (pois é…).

Curiosidade: Marina Silva, que empata na segunda colocação na pesquisa estimulada, simplesmente NÃO APARECE na divulgação da espontânea (pois é, pois é…).

Como não tivemos acesso a quaisquer planilhas do levantamento divulgado, não faremos aqui no Implicante qualquer juízo de valor aos números dele constantes. Desse modo, e considerando o que foi divulgado, o “vencedor” sem sombra de dúvidas é Jair Bolsonaro.

Parece que o descontentamento com a política tradicional já começa a aparecer de forma expressiva nas consultas populares. E então repetimos pela enésima vez o que já estamos dizendo há tempos: que ninguém finja surpresa em 2018.

Fonte: Isto É

To Top