Blog

Jaques Wagner confessa o óbvio: quem manda na economia é Dilma, não o Ministro da Fazenda

A declaração, embora seja uma obviedade, acaba sendo necessária em tempos de confusão, com a militância de esquerda “culpando” Levy e livrando a cara de Dilma.

Falamos aqui recentemente do truque manjado dos petistas, de culpar Levy e e livrar a cara de Dilma, como se o Ministro da Fazendo agisse por conta própria e não fosse subordinado à Presidência da República – que, afinal, é quem de fato manda na economia.

Agora quem endossa essa obviedade é o ministro Jaques Wagner, atualmente na Casa-Civil mas cujo nome surgiu para a Fazenda (agora já oficialmente assumida por Nelson Barbosa).

Ele disse o seguinte: “quem banca a política econômica não é o ministro da fazenda, é a presidente da República, ela convoca o ministro para cumprir, evidentemente. Se ilude quem aponta o fuzil para este ou aquele ministro

E acrescenta que é ela, afinal, quem “banca” a política econômica.

Claro que a militância seguirá aplicando o mesmo truque. A ideia é jamais culpar a querida Dilmãe, mesmo quando ela é total e inteiramente responsável (como no caso da política econômica). E também é claro que esse discurso passará batido na mídia (que eles chamam de “golpista”, também num truque velho).

Mais Lidas

To Top