Blog

Joaquim Barbosa PAGOU SIM OS IMPOSTOS; cartório de Miami errou a documentação. E agora?

Brasília, 11.09.2012 - Joaquim Barbosa, ministro do STF, durante o julgamento do mensalão em 2012. Foto: José Cruz/ABr.

Pois é, vão corrigir o erro TODOS que o acusaram injustamente?

Joaquim Barbosa - Parana Papers

Em meio à catarse da revelação dos “Parana Papers”, teve início uma verdadeira caçada a Joaquim Barbosa, o ex-ministro do STF que se tornou herói nacional ao condenar os mensaleiros. Como seu nome foi citado, a velha turma de sempre resolveu “ir à forra” e jogou pedras sobre o ex-magistrado. Para ajudar, o jornal “Miami Herald” divulgou que ele não havia pago um imposto referente a um imóvel.

Imaginem o que não falaram. Pois agora a coisa se comprovou falsa.

Antes de tudo, vale lembrar que ter ou usar uma offshore NÃO É CRIME, nem mesmo algo condenável do ponto de vista ético, quando os órgãos de fiscalização recebem a devida informação desse fato. Ponto dois: ELE PAGOU SIM O IMPOSTO. Houve um erro no cartório de Miami, que derivou na acusação que por sua vez aproveitou o caso dos Parana Papers.

Será que todos vão corrigir os erros e desculpar-se com Joaquim Barbosa? Claro que não. Alguns, sim, o estrago já está feito.

Por essas e outras que ninguém aguenta mais essa turma.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top