Blog

Jogo sujo: nota oficial do PT mente sobre o reajuste de funcionários de SP

Segundo reportagem do Estadão, o partido soltou nota OFICIAL apenas para desgastar o governador Geraldo Alckmin; os próprios assessores da legenda reconheceram o “erro”.

pinocchio

Se alguém busca explicações concretas para o fato de que o PT acumula derrotas vergonhosas em São Paulo, talvez este caso sirva muito bem para exemplificar. Confiram trecho de reportagem do Estadão:

Para tentar desgastar politicamente o governador tucano, a bancada do PT na Assembleia Legislativa soltou uma nota oficial afirmando que Alckmin vai deixar servidores sem reajuste salarial em 2015. “Os servidores nem sequer terão direito à reposição da inflação do período, entre 6% e 7%”, diz o texto da oposição. Mais tarde, assessores da legenda reconheceram o erro.” (grifos nossos)

É o tipo de expediente que diz muito sobre os escrúpulos de um partido e, de certa forma, vale para explicar os motivos de ser tão rechaçado. Claro que a tática da mentira não ganhou manchete, apenas merecendo uma notinha discreta no meio de um texto. E, também claro, alguns outros veículos nem repercutiram. E depois dizem que a imprensa é “tucana”…

To Top