Blog

Josias diz que Dilma, Renan, Lewandowski, Lula e Temer sabiam da manobra que salva Cunha

Dilma Rousseff, Michel Temer e Lula

É grave! É gravíssimo!

Josias de Souza continua sendo um dos jornalistas que melhor compreende os bastidores de Brasília. Em coluna publicada na madrugada, explicou como se construiu a manobra que fez com que Dilma Rousseff fosse cassada, mas não perdesse os direitos políticos, algo que também beneficiará Eduardo Cunha e abre uma enorme brecha para ambos se livrarem da Lava Jato, uma vez que podem assumir cargos públicos e conquistarem foro privilegiado.

Para que o acordo seguisse adiante, foram necessárias as concordâncias das principais atores políticos em atividade no país. Dentre eles, destaca-se a própria presidente afastada (Dilma Rousseff), o presidente do Senado (Renan Calheiros), o presidente do STF (Ricardo Lewandowski), um ex-presidente da República (Lula) e o presidente em exercício que seria efetivado no cargo (Michel Temer).

Sobre esse último, escreveu Josias:

Pelo menos dois senadores do PMDB informaram ao blog que Temer foi informado sobre a manobra que disse desconhecer. Mais que isso: ele teria avalizado o abrandamento do castigo a Dilma.”

É grave, é gravíssimo! E horroroso, uma vez que Temer adora se gabar do fato de se um “constitucionalista”.

Notícias Recentes

To Top