Blog

Lava Jato: para Zé Dirceu, delação de marqueteiro pode levar Lula e Dilma Rousseff à cadeia

E ele defenderia uma espécie de obstrução da justiça.

O marqueteiro João Santana fez três campanhas presidenciais do PT, a última de Lula e as duas de Dilma Rousseff, além de algumas regionais. Recentemente, foi noticiado que ele e sua esposa fecharam acordo de delação na Lava Jato.

A gravidade disso pode ser atestada pela reação de José Dirceu, que está preso em Curitiba. Seguem notas do Painel da Folha:

“Conselhos do cárcere – Preso desde agosto de 2015, José Dirceu fez análises sobre o cenário político aos que o visitaram na cadeia recentemente. Sem traço de autopiedade, mais magro, mas com boa aparência, disse a aliados que o PT vem ignorando o risco de o ex-presidente Lula ser preso — cenário que ele considera provável, especialmente agora, com as delações do publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura. Para Dirceu, Lula e Dilma Rousseff são os principais alvos da colaboração.

Mobilize – Dirceu disse a mais de um interlocutor que o PT deveria preparar, desde já, junto a movimentos sociais e grupos da sociedade civil, grandes manifestações de rua para fazer frente a qualquer investida da Justiça contra o ex-presidente.” (grifamos)

Incrível que a sugestão, na prática, represente obstrução de justiça. Como assim “fazer frente”? Decisão judicial é para ser cumprida, não enfrenada. Fora que, talvez por estar um tanto ausente da rotina externa, ele não tenha percebido que o PT há tempos “perdeu” as ruas.

Fonte: Folha de SP - Painel

Mais Lidas

To Top