Blog

Lava Jato: Pedro Correa apresenta a Sergio Moro fotos com Lula e complica versão do petista

O depoimento tornou frágil a tese de Lula.

Imagem de depoimento prestado em novembro de 2016.

No ano passado, em depoimento à PF, Lula disse o seguinte sobre Pedro Correa, ex-líder do PP e condenado no Mensalão e na Lava Jato, acerca da nomeação de Paulo Roberto Costa:

“Eu não sei, querido, não sei (…) Esse Pedro Corrêa era um cidadão que usava… Ele tinha um ditado que dizia o seguinte ‘quem usa terno branco, sapato branco e [óculos] Ray-Ban não fica bem na oposição’. Esse cidadão era pernambucano, eu tive o prazer de ver ele uma vez, numa reunião de líderes, dentro do Palácio do Planalto, para discutir as medidas provisórias de interesse do governo.”

A resposta foi considerada evasiva, por dar a entender que mal tinham contato.

Pois em depoimento hoje por videoconferência a Sergio Moro, e na condição de testemunha numa das ações em que Lula é réu na Lava Jato, Pedro Correa mostrou fotos dos dois e disse o seguinte:

“Gostaria inclusive de anexar depois essas fotografias para mostrar no processo que eu não era um desconhecido do presidente Lula, como ele afirmou que não tinha nenhuma relação comigo. Eu vivia no Palácio do governo. Porque eu era presidente do partido e, consequentemente, participava, pelo menos duas vezes por mês, das reuniões do conselho político (…) Mas eu quero dizer que eu tenho aqui fotografias da reunião do conselho político do presidente, de despacho na sala do conselho com o ex-ministro Zé Dirceu (ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula). Estão aqui Zé Dirceu, Pedro Corrêa e Roberto Jefferson. Estão aqui Aldo Rebelo, Palocci, Lula, Zé Dirceu, Roberto Jefferson, Pedro Corrêa, Roberto Freire. Aqui, junto: uma outra reunião: estão aqui Waldemar Costa Neto, todos que eram presidentes de partido (…) E, aqui, no Palácio do Planalto, também , uma reunião com o presidente Lula e a bancada do meu partido, deputados e senadores, onde estão presentes eu, o ministro Zé Dirceu, o presidente Lula e o deputado Pedro Henry”

Ao que parece, a versão narrada por Lula talvez não estivesse tão completa como o depoimento de agora.

Fonte: Estadao - blog de Fausto Macedo

Mais Lidas

To Top