Blog

Lula é o próximo?

E quem diz isso é o próprio. Com a prisão dos presidentes de Odebrecht e Andrade Gutierrez, Lula, chamado de “Brahma” por alguns construtores, passa a ser próximo o alvo.

lula lava jato

A revista Época (por Filipe Coutinho, Thiago Bronzatto e Diego Escosteguy) fez reportagem bombástica com declarações atribuídas ao patriarca da construtora Odebrecht. Trechos a seguir, mas voltamos:

“A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”” (grifos nossos)

Lula, que foi chamado de Brahma em documentos da Lava Jato, não parece menos alarmado. Segue trecho de reportagem da Folha (por Catia Seabra, Bela Megale, Valdo Cruz, Andréia Sadi e Natuza Nery):

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.” (grifos nossos)

Estamos na torcida.

Mais Lidas

To Top