Blog

Lula não só já desistiu, como já articula uma oposição ao governo Temer

Só precisa antes se acertar com Sérgio Moro.

Não que a concorrência dentro do PT esteja lá muito alta, mas Lula consegue soar como a voz mais sensata dentro de um partido tomado por uma fauna exótica. De acordo com a Folha, o petista considerou desastrosas a iniciativa de reverter o impeachment com a ajuda do tragicômico Waldir Maranhão. E estaria cogitando deixar de lado o papo de golpe, a convocação de novas eleições e até mesmo a ideia de um plebiscito para tentar juntar os cacos do que restou de esquerda e fazer oposição ao governo Temer.

Os freios propostos por qualquer opositor são de extrema importância e a ausência deles nos governos Lula e Dilma mostram o tamanho da enrascada em que uma hegemonia pode meter o país. O problema é que o ex-presidente terá antes que combinar a estratégia com os russos. Ou com a “República de Curitiba” que ele, com razão, teme.

Com o perdão do trocadilho, é preciso estar fora de um presídio para presidir um país. Se a população esquecer disso em 2018, não faltará quem se esforce para lembrá-la disso.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top